Características das Réguas: As réguas são em PVC resistentes aos raios ultravioletas. A espessura destas é de 14mm e estão unidas de forma segura. O topo é redondo para evacuar as águas reduzindo a evaporação e os depósitos de calcário.

Aquecimento solar: As réguas transparentes deixam passar a luz solar transmitindo assim o calor para a água da piscina aumentando consideravelmente a temperatura da água. As extremidades das réguas são seladas com tampas compostas de silicone injectado, para evitar qualquer infiltração de água no interior.

Tecnologia: Motor de baixa voltagem (24v). Todas as peças estando em contacto com a água são em aço inox ou plástico.

Montagem do mecanismo: Montagem do mecanismo sob o pátio da piscina: as réguas enrolam na cavidade prevista.

Acessórios: Comando à distância "Abrir-Fechar-Parar" ou comando com chave.

                  Sistema de limpeza, jactos de água sob pressão.

Garantia: 2 Anos nas réguas em PVC;

                3 Anos nos restantes componentes.

Robustez: As réguas são suficientemente robustas para suportar o peso de uma criança, no entanto não é recomendável pisar, ou brincar em cima das réguas.

Poupança: Permite o aquecimento da água graças aos raios solares. Evita a evaporação da água reduzindo a condensação nos muros e paredes.

Instalação: A instalação é feita por profissionais que darão todos os conselhos baseados nas suas necessidades.

A ter em conta: O utilizador deve ter em consideração um conjunto de recomendações, designadamente no que respeita ao nível da água, protecção das lâminas, lâminas solares e translúcidas, filtração, alojamento do motor, enrolamento e desenrolamento, manutenção, invernia e risco de granizo.

Quanto ao nível da água da piscina, ele deve ser verificado antes da abertura da cobertura. Um nível muito elevado pode provocar uma obstrução devido à acumulação de folhas ou outros detritos. Em caso de um nível muito baixo, a cobertura não deve ser colocada em funcionamento, devido a riscos de bloqueio. Se existir um gargalo, o nível da água deve ser controlado por um regulador.

As lâminas solares devem imperativamente ser deixadas em cima da água da piscina, sob o risco da sua deformação instantânea. No caso de esvaziamento da piscina devem ser tomadas todas as precauções para proteger do sol e do calor as que estão enroladas no fosso.

A filtração deve ser programada durante as horas de mais sol e colocada em funcionamento em permanência logo que a água atinja os 25ºC. Aquando dos 28ºC a piscina deve ser descoberta.
No que respeito ao alojamento do motor, verificar que é garantido o escoamento de quaisquer águas que surjam indevidamente.

Em termos de enrolamento/desenrolamento, com a ajuda de um aspirador automático por debaixo da cobertura, verificar se o seu tubo de alimentação não interfere com a abertura do estore.
Quanto à manutenção/invernia, é necessária efectuar uma limpeza profunda da cobertura duas vezes por ano, na abertura e na invernia, o que ainda se torna mais importante se a água for calcária, caso em que se deve utilizar um aparelho de alta pressão com água quente e um produto anti calcário.

Se a cobertura estiver rodeada de vegetação, é aconselhável a colocação de uma cobertura de rede fixada nas bordaduras, mantendo a cobertura de lâminas desenrolada. Nunca deixar a cobertura enrolada no fosso durante longos períodos, para evitar o risco de desenvolvimento de algas ou de aparecimento de manchas nas lâminas e incrustações (situação não coberta pela garantia).

Por ultimo, referência ao risco de granizo. Se e quando surgir uma tempestade de granizo, a cobertura deve ser enrolada no cofre. É aconselhável o contacto com uma seguradora, a fim de garantir o risco do granizo numa cobertura de lâminas em PVC.

Manutenção: As lâminas dos estores das coberturas automáticas – CAP - devem ser limpas, com regularidade, várias vezes ao ano com a ajuda de um produto detartrante liquido para lâminas em PVC.

Uma regular manutenção permite conservá-las lisas e, ao mesmo tempo, evitar o aparecimento de musgos e líquenes. Do mesmo modo, a manutenção facilita o enxaguamento regular das lâminas, que de outro modo ficariam irremediavelmente manchadas caso as folhas se mantivessem muito tempo em contacto com o estore.

As lâminas solares devem estar sempre em contacto com a água. Fora dela, devem ser imperativamente armazenadas ao abrigo da luz e do calor, já que podem aparecer deformações em apenas alguns minutos.
Também devem ser retirados quaisquer objectos flutuantes que possam deformar o estore como balões, aspiradores automáticos, entre outros.

Ainda durante o Outono para evitar que as folhas ou outros detritos orgânicos caiam sobre o estore, é aconselhável a instalação de uma cobertura de rede. Caso não exista nenhuma protecção, será necessário retirar regularmente todos os detritos e objectos que tenham caído sobre as lâminas da cobertura.

Outros conselhos importantes para invernia da cobertura automática são:

Ä      Manter o nível da água normal da piscina, já que o excedente das águas da chuva será evacuado pelo chamado “tubo ladrão”;

Ä      Limpar o estore com “décalcit super” e enxaguar abundantemente;

Ä      Varrer o cofre do estore antes de por a filtração em invernia;

Ä      Colocar uma fila de flutuantes de invernia no cofre do estore e proteger os skimmer com ajuda de gizmos, dispositivos anti gelo para skimmer;

Ä      Manter a cobertura estendida na piscina – é importante que não seja excedido nenhum esforço sobre ela quando bloqueada pelo gelo, caso contrario partirá como um vidro;

Ä      Cortar a alimentação eléctrica do cofre de comando;

Ä     Garantir que o local de motorização esteja bem estanque durante o período de invernia, ou desmontar o motor – um motor bem protegido no Inverno assegurará uma boa abertura na Primavera.